sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CRINFANCIA 2016

Olá professores e professoras da Educação Infantil;

Sejam bem-vindos;

Em 2013 criamos o CRINFANCIA – dicas pedagógicas para Educação Infantil, pensando especialmente em você, professor, mas por motivos pessoais ficamos um tempo afastadas. Agora estamos de volta, com a mesma intenção que tínhamos em 2013, disponibilizar dicas de atividades permanentes, sequência de atividades e projetos pautados em orientações teóricas que justifiquem cada experiência de ensino-aprendizagem proposta.

A partir de 2016 acrescentaremos um diferencial, pretendemos publicar na seção PORTFÓLIO, espaço no qual vocês poderão acompanhar nossos relatos acerca de como foram desenvolvidas e o resultado de nossas sugestões em sala de aula. Ou seja, tentaremos mostrar como é possível articular teoria e prática.

Desse modo, durante esse ano, vocês professores de Educação Infantil, encontrarão aqui no CRINFANCIA, relatos de experiências de duas professoras, uma que atua com crianças do Grupo I (berçário) e outra que com o Grupo V (crianças entre 5 e 6 anos de idade).

Mediante nossos, relatos desejamos estreitar ainda mais o diálogo e a interatividade com o público que vem nos acompanhando, pois esperamos que vocês postem nos comentários: opiniões, dúvidas, sugestões e relatos.



Eliane Cristina Freitas de Souza: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Professora, pedagoga e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há vinte anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz– ES.
2015: Professora do Grupo III 
2016: Professora do Grupo V e pedagoga no CMEI "Epifânio Pontin"





Mônica Cristina Piol Belloti Góes: Especialista em Psicologia da Educação com ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais–PUC Minas. Professora e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há vinte e um anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz–ES.
2015: Diretora Escolar
2016: Professora do Grupo I (crianças de 4 meses à 1 ano) no CMEI "Chapeuzinho Vermelho"

3 comentários:

Unknown disse...

Olá bom dia lindas.Quero umas idéias para grupo 3 mas estou em João Neiva e esperando a chamada de Aracruz, enquanto agradeço. Bj.

Unknown disse...

Olá Gisele, que bom revê-la, nos acompanhe sempre traremos sugestões de atividades que podem ser adaptadas à qualquer grupo. Beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.