Quem somos!

Olá professores e professoras da Educação Infantil;

Sejam bem-vindos;

Criamos o CRINFANCIA – dicas pedagógicas para Educação Infantil, pensando especialmente em você, pois sabemos que muitos de vocês atualmente necessitam assumir uma dupla jornada de trabalho, fato que dificulta maior disponibilidade de tempo para dedicar-se ao estudo e ao planejamento de suas aulas. Sendo assim, pretendemos tornar o CRINFANCIA um espaço no qual possam encontrar importantes dicas de atividades permanentes, sequência de atividades e projetos pautados em orientações teóricas que justifiquem cada experiência de ensino-aprendizagem proposta.

O diálogo e a interatividade entre nós criadores do blog e vocês seguidores é fundamental para constituição de práticas consistentes e de qualidade, pois esperamos que nossos futuros seguidores postem em seus comentários: os relatos de como as sugestões repercutiram na prática, o que criaram a partir do que sugerimos, suas dúvidas e questionamentos. Portanto, o conhecimento produzido aqui, será fruto de um processo dialógico que começará nesse blog e culminará nos diversos tempos e espaços educativos das instituições de  Educação Infantil.

Desejamos que o CRINFANCIA contribua em sua atuação cotidiana,
Abraços;


Eliane Cristina Freitas de Souza: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Professora, pedagoga e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há dezoito anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz–ES.







Mônica Cristina Piol Belloti Góes: Especialista em Psicologia da Educação com ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais–PUC Minas. Professora e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há dezenove anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz–ES.




5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blog tem me ajudado muito. Continuem postanto coisas interessante sobre a Educação Infantil, vcs estão de PARABÉNS!!!
Beatriz -BH

Unknown disse...

Obrigada Beatriz, é muito bom saber que nosso conteúdo tem contribuído para prática de vocês professores da Educação Infantil. Continue participando, conte-nos qual tem sido resultado das nossas sugestões na sua prática pedagógica, deixe também sugestões e dúvidas.
Abraços,
Equipe Crinfancia

Unknown disse...

Olá equipe linda do Crinfancia,

Que tal postar sobre o processo de elaboração do PPP na Ed. Infantil. Aqui em BH estamos no movimento de reescrever o PPP de nossas instituições. Iria nos ajudar muito. BJS
Beatriz - BH

Unknown disse...

Olá equipe linda do Crinfancia,

Que tal publicar sobre o processo de elaboração do PPP na Ed. Infantil. Aqui em BH estamos no movimento de reescrita do PPP de nossas instituições, creio que vcs podem nos ajudar muito.

Bjs
Betriz- BH

Unknown disse...

Olá Beatriz, agradecemos a sua participação e sugestão. Iremos pesquisar sobre a questão PPP na Educação Infantil e assim q tivermos o conteúdo postaremos no CRINFANCIA.
Abraços;
Equipe Crinfancia