As brincadeiras primordiais
levam o bebê desde muito cedo a construir uma imagem do próprio corpo, a
adquirir noção do que é externo a si, bem como, fazer representações das próprias
experiências. Por isso, nos momentos em que você, professor (a), interagir com as crianças de seu grupo, é fundamental ela participe ativamente, sendo protagonista.
Para Ortiz e Carvalho (2012, p.
108) há três brincadeiras primordiais:
- Jogo de extrair-fabricar superfícies contínuas.
-
Jogo de relação continente e conteúdo.
-
Jogo de desaparecimento simbolizado.
Para conhecer cada uma dessas brincadeiras primordiais para os bebês, acompanhem as próximas postagens.
Para conhecer cada uma dessas brincadeiras primordiais para os bebês, acompanhem as próximas postagens.
Referências: Ortiz, Cisele; De Carvalho, Maria Teresa Venceslau. Interações: ser professor de bebês - cuidar, educar e brincar, uma única ação. Coleção Interações, 2012, São Paulo, Ed. Blucher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário