sábado, 2 de março de 2013

Apresentação do grupo


Olá professores e professoras da Educação Infantil;
Sejam bem-vindos;
Criamos o CRINFANCIA – dicas pedagógicas para educação infantil, pensando especialmente em você, pois sabemos que muitos de vocês atualmente necessitam assumir uma dupla jornada de trabalho, fato que dificulta maior disponibilidade de tempo para dedicar-se ao estudo e ao planejamento de suas aulas. Sendo assim, pretendemos tornar o CRINFANCIA em um espaço onde possam encontrar importantes dicas de atividades permanentes, sequência de atividades e projetos pautados em orientações teóricas que justifiquem cada experiência de ensino-aprendizagem proposta.
O diálogo e a interatividade entre nós criadores do blog e vocês seguidores é fundamental para constituição de práticas consistentes e de qualidade, pois esperamos que nossos futuros seguidores postem em seus comentários: os relatos de como as sugestões repercutiram na prática, o que criaram a partir do que sugerimos, suas dúvidas e questionamentos. Portanto, o conhecimento produzido aqui, será fruto de um processo dialógico que começará nesse blog e culminará nos diversos tempos e espaços educativos das instituições de  Educação Infantil.
Desejamos que o CRINFANCIA contribua em sua atuação cotidiana,
Abraços;




Eliane Cristina Freitas de Souza: Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Professora, pedagoga e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há dezoito anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz– ES.








Mônica Cristina Piol Belloti Góes: Especialista em Psicologia da Educação com ênfase em Psicopedagogia Preventiva pela Pontifica Universidade Católica de Minas Gerais – PUC – Minas. Professora e formadora de profissionais que atuam na Educação Infantil há dezenove anos pela Rede Municipal de Ensino de Aracruz– ES.




6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denis Tocafundo disse...

Parabéns pela iniciativa. Espero que tenham grande sucesso!

Paola disse...

Muito bacana. Esta iniciativa pode gerar boas discussões sobre a prática na educação infantil do nosso município. Vamos divulgar o blog...

Unknown disse...

Obrigada, Paola. Isso é o que esperamos de nossos seguidores, que participem divulgando os resultados do trabalho a partir do que estamos sugerindo no CRINFANCIA. Continue divulgando.Abraços.

Solangeschrepps@hotmail.com disse...

Embora eu não seja da área, pois sou formada em direito e trabalho no PROCON de minha cidade, Congonhas-MG, me sinto à vontade para falar com propriedade sobre o assunto, pois meu marido é professor e sei o quanto é desgastante sua jornada de três turnos, aqui e fora de Congonhas. Achei a iniciativa de vocês muito importante e pioneira. Estão de parabéns, pois desta forma estão ajudando os professores a continuarem com a árdua tarefa de continuar a formar pessoas com qualidade de ensino. Uma sugestão, poderiam prestar assessoria à muitas cidades que estão carentes deste tipo de trabalho. Sorte para vocês!

Unknown disse...

Solange, muito obrigada

Ajude-nos a divulgar esse trabalho, pois penso que esse seria um possível caminho para nos aproximarmos desses municípios mais carentes.